sexta-feira, 25 de abril de 2014

Visita a Câmara de Vereadores

23/04/2014Escoteiros são homenageados na Câmara de Vereadores de Araranguá

Durante sessão solene desta quarta-feira grupo de aproximadamente 80 escoteiros foi homenageado no legislativo municipal.

No dia dedicado ao escotismo, o Grupo de Escoteiros de Araranguá, denominado Ariringuá, recebeu merecida homenagem na Câmara Municipal de Vereadores. A condecoração foi entregue pelos legisladores do município, que durante seus discursos, reconheceram a importância do projeto que na cidade foi reativado no ano passado. Segundo Sonia Lia De Carlos Alves, o grupo foi fundado em 1999 mas acabou encerrando suas atividades em 2005. Com força total e hoje composto por quase 80 integrantes entre adultos, jovens e crianças, o Ariringuá oferece novas perspectivas aos seus participantes.

De acordo com Sônia, o escotismo  é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. “São pessoas dos seis aos 17 anos de idade que desenvolvem através deste grupo um crescimento pessoal muito grande. É um trabalho coeducativo baseado na formação do caráter, dos aspectos sociais e até religiosos,”explica.

Chefe Assis usou a tribuna para falar sobre a importância do grupo que ainda encontra dificuldades para funcionar por falta de incentivo financeiro. Ele ressaltou o trabalho em grupo e o objetivo de despertar valores morais e espirituais que muitas vezes acabam esquecidos e são reavivados nos participantes. Vereadores foram unanimes ao elogiar o trabalho do grupo.

Reportagem: Saulo Pithan
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário