segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lei dos Escoteiros

DEPUTADO PROPÕE A "LEI DOS ESCOTEIROS" NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

No último dia 2 de abril foi protocolada, pelo Deputado Estadual Maurício Eskudlark, o projeto de lei n° 0077.0/2014, que tem como objetivo permitir que Grupos Escoteiros catarinenses e Região Escoteira de Santa Catarina, declarados de utilidade pública, possam captar recursos junto a empresas de suas cidades. Em contrapartida, estas empresas colaboradoras receberão desconto no pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). 
A “Lei dos Escoteiros”, como vem sendo chamada, ainda está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça, que avaliará se a proposta é constitucional e se poderá ser levada adiante. Mas, apesar de ainda não estar confirmada para votação, a simples apresentação do projeto já é um marco para o Escotismo Catarinense, que vê sua Assembleia Legislativa preocupada em colaborar com os mais de 110 grupos escoteiros de nosso estado e seus mais de 7.400 membros (dados de 2013).
Esta facilidade na captação de recursos representará maior e eficiência na aplicação do Método Escoteiro e no cumprimento daquilo que tanto buscamos, que é Criar um Mundo Melhor. Acompanharemos o processo de perto, e convidamos todos os Escoteiros de Santa Catarina para fazerem o mesmo, buscando lideranças de sua cidade e região para que apoiem este projeto.

Para acompanhar o andamento do processo online, acesse: http://www.alesc.sc.gov.br/proclegis/(localize pelo número 0077.0/2014)
Para conhecer o texto original do projeto, clique aqui.
Para conhecer o perfil do Deputado Estadual Maurício Eskudlark, clique aqui.
Para entrar em contato com a Direção Regional dos Escoteiros de SC sobre o projeto, envie e-mail para:projetos@escoteirosSC.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário