quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Especialidades e Distintivos

Especialidades e Distintivos - Parte I


Vamos através de algumas postagens breves e de fácil entendimento passar como funciona e como mais importante "conquistar" suas especialidades e distintivos.
Os Distintivos Especiais em cada Ramo estão estreitamente relacionados da seguinte forma:Lobinho – ao conjunto de especialidades conquistadas pelos membros juvenis;Escoteiro – ao conjunto de especialidades conquistadas e projetos desenvolvidos pelos membros juvenis;Sênior – ao conjunto de especialidades conquistadas e projetos desenvolvidos pelos membros juvenis e;Pioneiro – ao conjunto das vivências e projetos.
No P.O.R. – Princípios, Organizações e Regras, você vai encontrar a Regra 157, que é referente aos distintivos especiais. Eis aqui um resumo.

Ramo Lobinho


Cruzeiro do Sul
O processo deve ser Aprovado pela Diretoria do seu Grupo, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional (UEB).
Ao lobinho que for recomendado pelos chefes da Alcatéia e que possuir os seguintes itens:
- 5 ou mais Especialidades, distribuídas entre três ou mais Ramos de Conhecimentos;
- Insígnia Mundial de Conservacionismo, em qualquer de suas Etapas;
- Ter participado de três ou mais atividades ao ar livre com pernoite (acampamento ou acantonamento) com sua Alcatéia;
- Ter participado de uma boa ação coletiva com sua Alcatéia;
- E saiba como se orientar pelo Cruzeiro do Sul.
Este distintivo pode ser usado até o jovem conquistar o distintivo Lis de Ouro, ou, caso isto não aconteça, até sua saída do Ramo Escoteiro.
Dica: Sabendo que os Ramos de Conhecimento são 5 e que você vai precisar de, no mínimo, 5 especialidades de, pelo menos, 3 Ramos de conhecimento, faça uma especialidade de cada Ramos de Conhecimento.
Lembrando: Para maiores informações, consulte a Regra 157 do P.O.R. ou procure seu chefe de Seção.



I

Nenhum comentário:

Postar um comentário