sábado, 4 de julho de 2015

Escoteiros pelo Mundo

Escoteiros pelo Mundo, o GE Ariringua fazendo a sua parte !

Fazemos parte de um movimento de mais de 37 milhões de jovens espalhados mundo afora.

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME ou WOSM - World Organization of the Scout Movement) é uma organização internacional, não governamental, composta por suas Organizações Escoteiras Nacionais (NSO - National Scout Organization) reconhecidas.  Os órgãos da WOSM são:

- A Conferência Escoteira Mundial
- O Comitê Escoteiro Mundial
- O Escritório Escoteiro Mundial

Existem 160 países com Organizações Escoteiras Nacionais, membros reconhecidos da Organização Mundial do Movimento Escoteiro. 

No Brasil a União dos Escoteiros do Brasil é membro-fundadora da Organização Mundial desde 1922, e a única Organização Escoteira reconhecida pela WOSM.

Existem 26 territórios onde o Escotismo existe através de “filiais” de Organizações Escoteiras Nacionais, como na Antártica, Ilhas Malvinas e Gibraltar.

Existem ainda 34 países onde o Escotismo existe, mas não há uma Organização Escoteira Nacional reconhecida como membro da OMME, como no Irã, Congo e Vanuatu.

Por fim, existem apenas 6 países no mundo onde o Escotismo ainda não existe: Andorra, China, Cuba, Coréia do Norte, Laos e Myanmar

Fazer parte da WOSM nos dá o direito de participar de todos os eventos Mundiais e Regionais organizadas por ela.

O GE Ariringuá, esta fazendo sua parte, sempre existe um escoteiro Ariringua em algum lugar do mundo espalhando o que Baden-Powell (B.P), nos ensinou.
"O Escotismo é uma escola de cidadania através da destreza e habilidade em assuntos mateiros."
— Robert Baden-Powell

Gustavo Leme - Canada

Renan de Bom - França


Assis e Lia - Peru

Sophia Elias Freitas - Inglaterra


Nenhum comentário:

Postar um comentário